quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Chapter Thirteen

No último capítulo, Valerie e Miette batalharam para decidir quem é a fã número um de Carbink. Nesse momento Ronnie e seus amigos se despedem de Miette no metrô de Lumiose:
 - Você está indo para onde agora?
 - Para Cyllage, lá vai ter um Pokémon Showcase!
 - Pokémon Showcase *--*
 - O que é um Pokémon Showcase?
- São apresentações pokémon, você pode vir comigo e participar desse que eu vou.

Serena olha para seus amigos e depois para Miette:
- Eu estou seguindo viagem com o Ronnie e o Wally, não posso.
- Mas eu vou *--* Meu sonho é ser a Rainha de Kalos!


 - Olá, recrutas.
- Olá, Comandante Proton.
- Houve algum imprevisto na sua viagem de Kanto para Kalos?
- Nenhum.
- Eu, como Executivo da Team Rocket, preciso voltar para base de Kanto, vocês vieram para ficar de olho no projeto trinta e dois da região Hoenn. É conhecido como...

~//~

Na cidade de Lumiose nossos heróis passeavam, haviam acabado de se despedir de duas grandes amigas: Miette e Shauna. Agora estão conversando em frente a Torre Prisma, também conhecida como Ginásio da Cidade de Lumiose.

- Prontinho, seu pelo está mais limpo que um Minccino. - Ela diz terminando de escovar Fennekin.
- Ronnie você já foi para alguma outra região?
- Quando eu era menor eu fui para Hoenn, eu gostava muito de ver Concursos e meu presente de aniversário foi ir ver um ao vivo.
- Ho-Hoenn? - Wally da um passo para trás e esbarra na porta da Torre que se abre.

Era um corredor escuro, iluminado por luzes amarelas que ficavam nos cantos do teto. Alguns locais das paredes eram símbolos de raio que liberavam iluminação.
- Vamos! - Ronnie corre, entrando no corredor.
- Espere eu! - Ela retorna Fennekin e segue Ronnie.

Wally estava parado:
- Hoenn... - Ele entra no corredor.

As portas se fecham e uma brecha se abre no teto logo deixando uma televisão sair. Ela mostrava um robô.
- Seja bem-vindo desafiante! Eu sou Clembô, o líder de ginásio da cidade de Lumiose.

Uma criança aparece na frente do robô.
- Oiiii! - Ela diz sorridente. - Podem entrar!

A televisão volta por onde havia saído e uma porta se abre na frente deles. Atrás daquela porta havia uma pequena sala, com um elevador no centro dela.

 - Eai meu irmão! De boa? Quer ir desafiar o robô topzinho que batalha com os desafiantes? Então entrem. - Ele vai até o elevador e coloca a mão em um painel de controle, o painel brilha ao redor da mão dele e a porta do elevador abre.

Os três entram sem dizer nada.
 - Esse é o ginásio de Lumiose, por que não batalha aqui, Ronnie? Essa pode ser sua segunda vitória na liga pokémon! - Ele diz mexendo em um tablet.
 - Sério?! *--*
 - Sim.
 - Ai meu Arceus... Ronnie eu acho que seus pokémon precisam descansar, eles batalham muito!
 - Juro que deixarei eles descansarem, eu só quero tentar vencer esse Líder de Ginásio Robô!

O elevador para de subir e a porta se abre, uma garota e um garoto esperavam eles na frente da porta.
 - Oiii!
 - Que fofa *-*
 - Eu sei que sou ^3^
 - Fofa e convencida... - Wally murmura guardando o tablet em sua bolça.
 - Eu vim desafiar o Líder de Ginásio Robô.
 - Ele ainda não está pronto para batalhar ^^'
 - Você é...?
 - Ah, eu sou Clemont, o Líder de Ginásio dessa cidade. Essa daqui é minha irmã caçula, Bonnie.
 - Sou eu ^3^
 - Eu sou Ronnie, esses são meus amigos: Serena e Wally.
 - Maninho deixa o Ronnie batalhar com o Magnemite! Os dois são novos aqui no ginásio, esse pode ser um teste para eles!
 - Um teste...? Boa ideia! Venham.

Todos seguem o Líder de Ginásio e entram por uma porta grande, logo dando de cara com um Campo de Batalha.

 - Bem-Vindos ao Campo de Batalha do Ginásio de Lumiose. É recomendado que o desafiante tenha quatro insígnias para o desafio, está preparado?
 - Pode ir, Ronnie. - Ele diz. - Clembô! Utilize o Magnemite! - O Líder de Ginásio grita para o robô.
 - Vamos para a arquibancada. - Ela puxa Wally.
 - Nós já estamos preparados! - Ele diz pegando uma pokébola e esticando seu braço para frente com ela na mão. - Cubone, a força é a nossa meta! Saia!

Ronnie lança uma pokébola para o alto e dela sai um brilho branco no formato de Cubone, logo o pokémon se forma totalmente.

 - Bonee!
 - Um Cubone fofinho *¬*
 - Meu criador me projetou para cuidar deste ginásio, Magnemite foi o primeiro pokémon que ele me deu, então utilizarei-o para te derrotar!

Clembô aponta sua mão robótica para o Campo de Batalha, a mesma entra para dentro de seu braço. De dentro do braço uma pokébola é lançada, soltando um pokémon com dois imãs grudados em si, em baixo de seu único olho se localizavam dois parafusos e por fim no topo de sua cabeça um parafuso mal colocado.
 - Magnemite... - A voz dele era totalmente estranha.
 - Um tipo terra como o Cubone tem danos quadruplicados contra um tipo Metálico e Elétrico como Magnemite...
 - O Magnemite está ferrado. Ahueheuheuehue.
 '-'
 - Que a batalha comece! - Clemont estava como juiz.
 - Está bem! Cubone Ossomerang!

O osso acerta Magnemite rapidamente.

 - Isso!
 - Por favor, Magnemite, tente ser mais rápido. Agora utilize o Trovão!
 - Magnemi! ^3^ (Vou tentar! ^3^)

 - Bata com seu osso no chão!
 - Já vi muitas vezes esse tipo de estratégia.

Cubone bate com o seu osso no chão e uma barreira de terra se forma bloqueando o Trovão.
 - Poder Oculto!

O pokémon salta e lança o ataque pedido por Ronnie.

 - Choque do Trovão.

O Choque do Trovão acerta o Poder Oculto e uma pequena explosão acontece, mas logo o ataque de Magnemite acerta Cubone.

 - Cubone! - Ele grita mas o pokémon estava parado como se não sentisse nada.
 'O'
 - Calculando...
 - Pokémon do Tipo Terra são imunes a ataques elétricos.
 - Resposta encontrada: Pokémon do Tipo Terra são imunes a ataques elétricos.
 - Foi o que eu disse '-'
 - Você já deveria saber disso... Cubone Ossomerang!

Uma onda de energia se forma no braço esquerdo de Cubone mas não se concretiza e o Pokémon lança o seu osso em Magnemite.

 - O que foi isso?!
 - O Cubone faz magia negra! Eu também quero fazer!
 - Eu acho que foi a tentativa de um novo ataque...
 - Bomba Sônica.

Magnemite gira em uma incrível velocidade e lança um ataque que acerta o osso que Cubone acabará de lançar, o osso acerta Cubone junto com o Bomba Sônica.

 - Cubone você está bem?!
 - Bo-bone... - Ele se levanta com dificuldade.
- Repita o Bomba Sônica! - O robô grita.

O ataque acerta Cubone, o jogando para trás.
 - Cubone!
 - Eu não quero ver ><
 - Cuboneeeeeeeeeee! (Ouça a música DreamDream que está na playslist) - Cubone é coberto por um grande brilho.

O pokémon começa a gritar seu nome e um brilho se forma em sua outra mão:

 - Uma evolução no meu ginásio *3*
 - Não é uma evolução... Ele era um bebê.

Quando a fumaça some, Cubone aparece maior e com um osso em cada mão:
 - BONE!

 - Cubone! Você cresceu!
 - Eu nunca vi um Cubone assim!
 - Error error error.
 - Magnemi? (O que houve?)
 - Vamos aproveitar isso! Tente o ataque que você estava fazendo!

Cubone solta o osso da mão direita e essa mesma mão começa a ser coberta por uma aura bege e amarela:
 - Esse ataque se chama Palma de Força. - A Pokédex fala.
 - Está bem. Cubone carregue o Palma de Força!
 - Boneeeeeeeeeeeeeeee!
 - Investida!

Magnemite investi contra Cubone e quando eles ficam perto um do outro:
 - Cubone, Palma de Força!

Cubone salta e acerta Magnemite por cima o empurrando contra o chão:

Quando a fumaça some Magnemite flutuava com dificuldade:
 - Eles estão indo muito bem!
 - Nós não caímos com tanta facilidade, Magnemite, trovão nas pedras do campo de batalha!

 - Corra em Zigue-Zague!

Cubone começa a correr da esquerda para direita na direção de Magnemite, o pokémon de Clembô errava os Trovões que soltava:
 - Palma de Força!

Cubone salta ficando cara a cara com Magnemite a certa seu ataque em cheio no pokémon adversário que é projetado para a parede do campo de batalha.
 - Magnemite @_@
 - Nós vencemos!
 - Cubone... - Ele cai no chão desmaiado. (Pode parar a música)
 - Eu sabia que ele venceria!
 - Cubone muito obrigado! Está na hora de você descansar, retorne!
 - Parabéns, Ronnie.
 - Acho que terei que consertar algumas coisas do Clembô... Mas mesmo assim, tome a insígnia da Voltagem. - Ele estica a mão para Ronnie com a insígnia nela.
 - Não irei aceitar, eu quero ganha-lá com uma batalha contra você. Para podermos ter uma batalha justa.
 - Eu estou com fome, podemos ir embora?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

3 comentários:

  1. Ótimo capitulo e ótima batalha! Vou pedir para o fantasma da Pokédex do Brendan ensinar Magia Negra para a Bonnie! Isso é, se o Clemont/Clément aceitar... Cunone cresceu! *O* Gostei da ideia de fazer um Pokemon bebê crescer desse modo, ficou bem bacana! É uma pena a Shauna diva ter ido para Cyllage, mas, pelo menos vai participar de um Showcase! E o Proton? O.o

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Cap, gostei muito. Mesmo que este seja o primeiro que eu leia, já consegui me situar e isso é um grande trunfo!
    Continue!

    ResponderExcluir